Fim de semana de comemoração: Ale Zaiczuk vence a primeira no Paulista de Marcas no dia de seu aniversário

Foto: Marcus | Pavan Fotografia

Em busca do título em 2019 Ale Zaiczuk mudou o acerto do carro e no dia de seu aniversário conquistou um terceiro lugar e uma vitória. Terminou a primeira etapa na vice-liderança e mostra equilíbrio e estratégia, além de alta performance na pista como sua principal característica como piloto.

O piloto paranaense Alexandre Zaiczuk tem motivo duplo para comemoração! Ele conquistou a primeira vitória no Campeonato Paulista de Marcas & Pilotos na segunda bateria na prova de abertura da temporada 2019 em Interlagos, e no dia do seu aniversário. Divididos em duas baterias, Zaiczuk garantiu a terceira colocação na primeira corrida, e na segunda, em uma prova marcada por um forte acidente, não deu chance para seus adversários e garantiu o primeiro lugar na categoria Novatos.

Corrida 1
Foram 32 carros inscritos e 28 largaram para a primeira bateria, com carros de três categorias correndo juntos: Super, Light e Novatos. Na primeira bateria Ale Zaiczuk cravou o segundo melhor tempo da Novatos e largou na nona colocação na geral. Em uma disputa acirrada com seus principais concorrentes, Ale chegou a ocupar a primeira colocação, porém, no desafiador autódromo de Interlagos, troca de posições é uma constante.
Correndo com o Peugeot 112, alternou a liderança diversas vezes com o VW Gol (11) de Vander Filho e o Chevrolet Corsa (53) de Danilo Castanha. Na bandeirada final, Ale Zaiczuk cruzou a linha de chegada na terceira posição na categoria e sexto na geral. "Vim para esta primeira etapa com novos acertos no carro, principalmente na suspensão e freios, por isso precisava de adaptação, mas o carro está bom e com certeza posso evoluir na pilotagem na segunda bateria", revelou o piloto ao final da primeira corrida do dia.

Corrida 2
Confiante com o resultado da primeira bateria da etapa e largando com o grid invertido, o piloto do Peugeot 112 largou na primeira colocação puxando a fila na segunda corrida, pois o piloto que largaria na primeira posição largou dos boxes. Mais uma vez Zaiczuk largou muito bem e se manteve na liderança, seguido de perto por pilotos das categorias Light e Super, que não ameaçavam sua liderança. Em uma corrida de estratégia não se envolveu em disputas para não comprometer seu resultado, mas um acidente quase mudou tudo. Logo depois relargada, após a entrada padrão do Safety Car, procedimento normal na metade da prova, um acidente envolvendo três carros no miolo do circuito provocou a interrupção da prova com bandeira vermelha. Houve nova relargada, desta vez com os carros parados. Mantendo as boas largadas, Zaiczuk se manteve na posição, mas cuidava do retrovisor vendo Vander Filho (VW Gol 11) subir várias posições no grid, entretanto não chegou a ameaçar a liderança. Muito concentrado, conseguiu segurar a primeira colocação até a bandeirada final, onde cruzou em primeiro lugar (terceiro na geral), confirmando a sua primeira vitória no campeonato em um dia muito especial, pois comemorava 35 anos na mesma data. Emocionado, Ale vibrou muito, "É uma emoção só, não poderia ter um presente melhor que esse. Quero agradecer a todos pela torcida e a Deus por esse presente, sem esquecer do preparador Edi Silva, por me entregar um carro tão perfeito e equilibrado além de Ricardo Carpa e Silvio Agustinho que também fazem parte da equipe", falou o piloto logo depois de sair do carro.

Com este resultado Ale Zaiczuk traz dois troféus para o Paraná e assume a vice-liderança do Campeonato Paulista de Marcas & Pilotos LDA (Liga Desportiva de Automobilismo). A próxima etapa acontece de 01 a 03 de março. Todas as provas são realizadas no Autódromo de Interlagos em São Paulo.
Alexandre Zaiczuk compete com um Peugeot 206 1.6 e conta com a estrutura da Speed Race, assessoria da WZ Marketing Motorsport e patrocínio da Torque Studio Automotivo, MX Center Amortecedores Especiais e Militec-1 Condicionador de Metais.

Notícias


Em final de semana perfeito Ale Zaiczuk vence duas e assume liderança do Paulista de Marcas & Pilotos

Foto: Marcus | Pavan Fotografia Nos treinos com pista molhada o piloto Ale Zaiczuk foi o mais rápido entre todas as categorias em Interlagos. Já nas provas válidas pela segunda etapa do Campeonato Paulista de Marcas & Pilotos LDA, Zaiczuk foi perfeito e venceu as duas, voltando de São Paulo como...

Leia Mais...

Candy Shop RNK Team encara primeiro Endurance de 2019 no Kartódromo Beto Carrero

Foto: Divulgação RA Racing Com dois karts na pista o Candy Shop RNK Team segue para a primeira disputa do ano em uma prova de seis horas de duração. A primeira etapa do CEKI (Campeonato de Endurance de Kart Indoor) acontece no próximo dia 16.

Leia Mais...

Começa neste sábado em Florianópolis a temporada 2019 da Copa RNK

Foto: Andressa Megiolaro A Copa RNK de Kart abre o primeiro turno de 2019 neste sábado no Kartódromo de Ingleses, em Florianópolis. Quase 60 pilotos já confirmaram presença. Novidade para esta temporada, a parceria com a APA Challenge deve reunir aproximadamente 100 pilotos durante o final de semana.

Leia Mais...

Temporada 2019 da Copa RNK começou em Florianópolis com 63 pilotos

Foto: Marcelo Shuartes Com seis vencedores diferentes em seis corridas, a Copa RNK de Kart começou no Kartódromo dos Ingleses em alto nível de organização, estrutura, competitividade e visibilidade. Com nova formatação priorizando as disputas, apenas quatro pilotos subiram duas vezes ao pódio.

Leia Mais...

Torneio Start RNK Fast Lap abre temporada 2019 da Copa RNK

Foto: Clayton Medeiros Para “desenferrujar” os pilotos e marcar o primeiro encontro entre os competidores, a Copa RNK promove em parceria com o Fast Lap Kart Indoor a 1ª edição do Torneio Start. O Campeão ganha anuidade e um lugar na equipe de endurance na primeira etapa do CEKI.

Leia Mais...

Em prova de recuperação, Candy Shop RNK Team termina na 11ª colocação na primeira etapa do CEKI 2019

Foto: Divulgação CEKI Mesmo com um resultado não muito expressivo, as condições da prova fizeram a equipe comemorar muito pela superação, poder de reação e um final de prova de tirar o fôlego.

Leia Mais...

2° Desafio Fitness Racing teve 16 pilotos de 11 categorias diferentes

Foto: Marcus Cicarello Com 16 pilotos de 11 categorias diferentes, a segunda edição do Desafio Fitness Racing marcou o início da temporada de 2019 no automobilismo. Com o objetivo de testar os limites físicos, a concentração e adaptação dos pilotos, a prova promovida pela Fitness Racing (academia especializada em treinamento para...

Leia Mais...

Ale Zaiczuk vai em busca da liderança no Campeonato Paulista de Marcas neste final de semana

Vice-líder do Campeonato Paulista de Marcas & Pilotos LDA, o paranaense Ale Zaiczuk segue para São Paulo em busca da liderança do certame. A diferença é de apenas 3 pontos.

Leia Mais...

Balneário Camboriú é a sede da 2ª rodada da Copa RNK 2019

Pela terceira vez o kartódromo Speedway, em Balneário Camboriú – SC, será a sede de uma rodada da Copa RNK de Kart. A corrida será válida pela 2ª rodada do primeiro turno de 2019 e deve levar mais de 80 pilotos para a pista entre Copa RNK e APA Challenge.

Leia Mais...

Torneio Start RNK Fast Lap abriu temporada 2019 da Copa RNK em clima de festa

Foto: Marcelo Shuartes Foram 21 pilotos inscritos, 10 baterias, 23 corridas, duas configurações de kart e duas de circuito até definir o primeiro campeão do Torneio Start RNK, que abriu a oitava temporada da Copa RNK de Kart.

Leia Mais...

Piloto revela sua ligação com um número nada convencional

Foto: Juliano Cunha Desde pequeno Ale Zaiczuk tem admiração por um número cercado de misticismo. Usou este número no Kart, na motovelocidade, no Marcas e atualmente, uma grande coincidência o leva a acreditar que a sorte o favorece com este numeral. Além de tudo, uma ligação com outro número utilizado pelo...

Leia Mais...

Newsletter

Contato

Para saber mais sobre como explorar todo o potencial do Marketing Motorsport, entre em contato conosco: