Torneio Start RNK Fast Lap abre temporada 2019 da Copa RNK

Foto: Clayton Medeiros

Para “desenferrujar” os pilotos e marcar o primeiro encontro entre os competidores, a Copa RNK promove em parceria com o Fast Lap Kart Indoor a 1ª edição do Torneio Start. O Campeão ganha anuidade e um lugar na equipe de endurance na primeira etapa do CEKI.

A temporada 2019 da Copa RNK começa de uma forma diferente este ano. Pela primeira vez será realizado um Torneio de abertura das provas, que ganhou o nome de Torneio Start RNK Fast Lap. Além de ser uma preparação, o torneio terá ótima premiação e também será o reencontro dos pilotos e apresentação dos novos competidores.

Marcado para o próximo sábado (23/02) no Fast Lap Kart Indoor em Curitiba, o Torneio Start marca uma nova fase da Copa RNK. Com o crescimento apresentado nas últimas temporadas, a organização recria um formato utilizado há alguns anos nas aberturas de campeonatos, antigamente chamado de Torneio Início. Desta vez o regulamento será adaptado para competição de voltas rápidas e depois disputa direta entre dois pilotos, até ser definido o Campeão.

Com a previsão de mais de 50 pilotos na temporada, para o Torneio são esperados aproximadamente 30 participantes, já que muitos são de outras cidades e estados.
Chico Johnscher, organizador do campeonato, explica como a novidade foi recebida pelos pilotos: “Realizar uma prova pré-temporada já é uma reivindicação antiga dos pilotos, em virtude do grande intervalo entre o final de um campeonato e o início de outro. A repercussão não poderia ter sido melhor”.

A competição será aberta para o público e para pilotos interessados. A previsão é de que as baterias comecem a partir das 11h, porém as inscrições devem ser realizadas antes do início da prova, diretamente no Fast Lap Kart Indoor (BR 277, 5120, Orleans, Curitiba). Tem como premiação desconto na anuidade 2019 da Copa RNK e participação pelo RNK Endurance Team na 1ª etapa do CEKI - Campeonato de Endurance de Kart Indoor RA Racing no Beto Carrero dia 16/03.

Regulamento:

Baterias de 30 minutos, classificatórias com 3 karts diferentes. Melhor tempo de cada bateria se classifica para mata-mata (quartas de final, semifinal e final), já incluído no valor da inscrição.

Mata-mata: Dois pilotos na pista com três voltas em cada kart (total de seis voltas). O mais rápido no tempo total do stint segue adiante até a definição do campeão.

A Copa RNK é um campeonato de rental kart que acontece nos estados de SP, PR e SC com apoio de Candy Shop, Correta Redações e Acrílico Shalon. Mais informações no site oficial www.coparnk.com.br.

Notícias


Piloto revela sua ligação com um número nada convencional

Foto: Juliano Cunha Desde pequeno Ale Zaiczuk tem admiração por um número cercado de misticismo. Usou este número no Kart, na motovelocidade, no Marcas e atualmente, uma grande coincidência o leva a acreditar que a sorte o favorece com este numeral. Além de tudo, uma ligação com outro número utilizado pelo...

Leia Mais...

Temporada 2019 da Copa RNK começou em Florianópolis com 63 pilotos

Foto: Marcelo Shuartes Com seis vencedores diferentes em seis corridas, a Copa RNK de Kart começou no Kartódromo dos Ingleses em alto nível de organização, estrutura, competitividade e visibilidade. Com nova formatação priorizando as disputas, apenas quatro pilotos subiram duas vezes ao pódio.

Leia Mais...

Balneário Camboriú é a sede da 2ª rodada da Copa RNK 2019

Pela terceira vez o kartódromo Speedway, em Balneário Camboriú – SC, será a sede de uma rodada da Copa RNK de Kart. A corrida será válida pela 2ª rodada do primeiro turno de 2019 e deve levar mais de 80 pilotos para a pista entre Copa RNK e APA Challenge.

Leia Mais...

Newsletter

Contato

Para saber mais sobre como explorar todo o potencial do Marketing Motorsport, entre em contato conosco: