Ale Zaiczuk vai em busca da liderança no Campeonato Paulista de Marcas neste final de semana

Vice-líder do Campeonato Paulista de Marcas & Pilotos LDA, o paranaense Ale Zaiczuk segue para São Paulo em busca da liderança do certame. A diferença é de apenas 3 pontos.

 

A primeira etapa do Campeonato Paulista de Marcas & Pilotos LDA foi de muita comemoração para o Paranaense Ale Zaiczuk, que além do aniversário, comemorou também sua primeira vitória na Categoria Novatos. Visando a conquista do título para 2019, ele começou forte no Campeonato com um 3° lugar e um 1°, que rendeu ao piloto a vice-liderança do campeonato. Seguindo para o Autódromo de Interlagos, na capital paulista, o piloto tem como objetivo voltar para Curitiba como líder do campeonato.

A etapa acontece no próximo dia 02 de março (sábado) e tem a seguinte programação:

8h – Treinos classificatórios;
12h15 – Prova 01;
14h50 – Prova 02.

Já a classificação está apertada, com o líder apenas três pontos à frente de Zaiczuk. Vander Alcaraz Filho tem 35 pontos contra 32 de Ale Zaiczuk. Danilo Castanha é o terceiro com 27 pontos.

O início de ano contou também com alguns acertos no carro, o Peugeot 112, para esta temporada. O sistema de freio foi aprimorado, assim como a suspensão preparada pela Speed Race. Com nova configuração o piloto precisou de rápida adaptação para a disputa da prova, porém confia no carro e em uma evolução maior ainda durante a temporada: “O preparador Edi Silva, me entregou um carro perfeito e equilibrado por isso tenho muita confiança em uma evolução muito grande durante a temporada. Como temos o objetivo de conquistar o título, o primeiro degrau é assumir a liderança do campeonato, e tenho um carro competitivo para isso”, destaca o piloto.

Todas as provas são realizadas no Autódromo de Interlagos em São Paulo.

Alexandre Zaiczuk compete com um Peugeot 206 1.6 e conta com a estrutura da Speed Race, assessoria da WZ Marketing Motorsport e patrocínio da Torque Studio Automotivo, MX Center Amortecedores Especiais e Militec-1 Condicionador de Metais.

Calendário:

Etapa 2: 01 a 03 de março
Etapa 3: 03 a 05 de maio
Etapa 4: 31 de maio a 02 de junho
Etapa 5: 12 a 14 de julho
Etapa 6: 13 a 15 de setembro Etapa
Etapa 7: 27 a 29 de dezembro.

Notícias


Temporada 2019 da Copa RNK começou em Florianópolis com 63 pilotos

Foto: Marcelo Shuartes Com seis vencedores diferentes em seis corridas, a Copa RNK de Kart começou no Kartódromo dos Ingleses em alto nível de organização, estrutura, competitividade e visibilidade. Com nova formatação priorizando as disputas, apenas quatro pilotos subiram duas vezes ao pódio.

Leia Mais...

Balneário Camboriú é a sede da 2ª rodada da Copa RNK 2019

Pela terceira vez o kartódromo Speedway, em Balneário Camboriú – SC, será a sede de uma rodada da Copa RNK de Kart. A corrida será válida pela 2ª rodada do primeiro turno de 2019 e deve levar mais de 80 pilotos para a pista entre Copa RNK e APA Challenge.

Leia Mais...

Piloto revela sua ligação com um número nada convencional

Foto: Juliano Cunha Desde pequeno Ale Zaiczuk tem admiração por um número cercado de misticismo. Usou este número no Kart, na motovelocidade, no Marcas e atualmente, uma grande coincidência o leva a acreditar que a sorte o favorece com este numeral. Além de tudo, uma ligação com outro número utilizado pelo...

Leia Mais...

Newsletter

Contato

Para saber mais sobre como explorar todo o potencial do Marketing Motorsport, entre em contato conosco: