Candy Shop RNK Team encara primeiro Endurance de 2019 no Kartódromo Beto Carrero

Foto: Divulgação RA Racing

Com dois karts na pista o Candy Shop RNK Team segue para a primeira disputa do ano em uma prova de seis horas de duração. A primeira etapa do CEKI (Campeonato de Endurance de Kart Indoor) acontece no próximo dia 16.

Foto: Divulgação RA Racing

Considerada a maior competição de kart do sul do Brasil, o CEKI (Campeonato de Endurance de Kart Indoor) abre a temporada de 2019 no próximo dia 16. Com um total de quatro etapas durante o ano, três serão provas de seis horas de duração e a última de doze horas. Com dois karts confirmados e seis pilotos no time, a Candy Shop RNK Team segue em busca de bons resultados entre os melhores pilotos de endurance do Brasil. Com mais de 50 karts na pista, a estratégia, a regularidade e um bom trabalho de equipe de box devem fazer a diferença em provas como esta, que testam os limites físicos e de concentração dos pilotos.

Para esta primeira etapa serão seis pilotos compondo as duas equipes: Chico Johnscher, Eduardo Johnscher, Juliano Cunha, Carlos Machado, Anderson Rocha e Kelvin Axel. O Staff será composto por Bruno Boguszewski e Franciel Vivan, que vão comandar as estratégias e análises da equipe. Competindo em provas de Endurance desde 2014, a equipe participou apenas de provas esporádicas até 2017. Esta será a segunda temporada completa do RNK Endurance Team.

“Este ano mudamos algumas estratégias e estamos profissionalizando nosso trabalho dentro e fora da pista. Muita evolução vai aparecer e bons resultados também”, enfatiza Chico Johnscher, um dos dirigentes da equipe.

Histórico

Desde 2014 a RNK mantém uma equipe para disputar provas de longa duração. Batizada de RNK Endurance Team, a equipe participou de 20 dessas competições. Em agosto de 2017 a RNK firmou parceria com o Fast Lap Kart Indoor e passou a ser chamada de Fast Lap / RNK Endurance Team.

O melhor resultado da equipe foram dois 2ºs lugares: 200 km de Registro 2015 e 10 Horas de Matinhos 2016, onde também foi ao pódio com o 3º lugar.

Em 2017 chegou a liderar a maior prova de endurance do rental kart nacional – as 24 Horas Rental Kart de Interlagos. Em 2018 terminou o CEKI – Campeonato de Endurance de Kart Indoor organizado pela RA Racing – em 12º lugar dentre 67 equipes participantes.

Chico Johnscher compôs a equipe em 19 oportunidades. Além dele, quem mais vestiu a camisa do RNK Endurance Team foram Carlos Feijão (13 vezes), Eduardo e Marjorie Johnscher (12), Bruno Rocha (10), Anderson Rocha (8), Rodolpho Bettega (6), Luiz Brambila e Everson Calaes (5), Anderson Vieira, Eugênio e Emygdio Westphalen (4), Phellip Carvalho e Nito Ramirez (3).

Este ano a equipe passa a se chamar Candy Shop RNK Team, em referência a seu principal patrocinador, traz novidades em termos de estratégia e espera obter mais resultados expressivos. “Pela primeira vez o time terá um aporte financeiro significativo, que beneficiará tanto a visibilidade da equipe e seus pilotos, como também reduzirá os gastos dos pilotos”, explica Eduardo Johnscher, também comandante da RNK.

Calendário

O CEKI – Campeonato de Endurance de Kart Indoor – conta com 4 etapas, todas realizadas do Kartódromo Internacional Beto Carrero:

• 1ª Etapa: 16 de março – 6H
• 2ª Etapa: 8 de junho – 6H
• 3ª Etapa: 14 de setembro – 6H
• 4ª etapa: 14 de dezembro – 12H

O Candy Shop RNK Team conta com patrocínio de Candy Shop, Correta Redações, Fast Lap Kart Indoor, Acrílico Shalon e Grupo DNA Comunicação.

Notícias


Piloto revela sua ligação com um número nada convencional

Foto: Juliano Cunha Desde pequeno Ale Zaiczuk tem admiração por um número cercado de misticismo. Usou este número no Kart, na motovelocidade, no Marcas e atualmente, uma grande coincidência o leva a acreditar que a sorte o favorece com este numeral. Além de tudo, uma ligação com outro número utilizado pelo...

Leia Mais...

Balneário Camboriú é a sede da 2ª rodada da Copa RNK 2019

Pela terceira vez o kartódromo Speedway, em Balneário Camboriú – SC, será a sede de uma rodada da Copa RNK de Kart. A corrida será válida pela 2ª rodada do primeiro turno de 2019 e deve levar mais de 80 pilotos para a pista entre Copa RNK e APA Challenge.

Leia Mais...

Temporada 2019 da Copa RNK começou em Florianópolis com 63 pilotos

Foto: Marcelo Shuartes Com seis vencedores diferentes em seis corridas, a Copa RNK de Kart começou no Kartódromo dos Ingleses em alto nível de organização, estrutura, competitividade e visibilidade. Com nova formatação priorizando as disputas, apenas quatro pilotos subiram duas vezes ao pódio.

Leia Mais...

Newsletter

Contato

Para saber mais sobre como explorar todo o potencial do Marketing Motorsport, entre em contato conosco: