Em prova de recuperação, Candy Shop RNK Team termina na 11ª colocação na primeira etapa do CEKI 2019

Foto: Divulgação CEKI

Mesmo com um resultado não muito expressivo, as condições da prova fizeram a equipe comemorar muito pela superação, poder de reação e um final de prova de tirar o fôlego.

Com 39 karts na pista, Candy Shop RNK Team fez uma corrida de recuperação e terminou na 11ª colocação na primeira etapa do CEKI (Campeonato de Endurance de Kart Indoor) de 2019. A prova aconteceu no último sábado (16/03) no Kartódromo Beto Carrero, na cidade de Penha, SC. A equipe tinha dois karts com seis pilotos revezando-se durante as 6 horas de prova, que testou o controle físico e emocional de cada um além da equipe, que precisou tomar decisões rápidas e que ao final foram comemoradas, devido às condições de corrida e de recuperação durante toda a prova.

“A vibração de todos no pit wall e a comemoração de um “mero” P11 naquelas últimas voltas alucinantes são o retrato do que foi o dia/noite de ontem.” Com essa frase, Chico Johnscher, um dos dirigentes da equipe, resumiu a superação que foi a prova para o Candy Shop RNK Team. Depois de problemas no primeiro stint, a equipe caiu para o último lugar com um dos karts e com o kart melhor colocado acabou sendo jogado para fora em uma ultrapassagem, que também complicou o início de prova. Depois disso, a equipe se reorganizou, mudou a estratégia e foi em busca da recuperação.

Com uma parada não validada em um dos karts, a equipe passou a priorizar o outro que naquele momento da prova estava mais atrás na colocação da prova. Mudaram também a ordem de pilotagem e, com um kart já no sacrifício, foi ainda mais necessária a função do kart “empurrador”, que auxilia no ritmo de prova.
Com todos os pilotos extraindo ao máximo o potencial de cada kart e se ajudando na pista, Chico Johnscher, Carlos Feijão, Anderson Rocha e Kelvin Axel assumiram a função de “empurrador” enquanto Eduardo Johnscher e Juliano Cunha alternavam a pilotagem no kart que tinha condições de obter o melhor resultado. E a estratégia deu certo, considerando o prejuízo da primeira hora de corrida, terminando na 11ª colocação.

Na última meia hora de prova, Eduardo Johnscher deixou a pilotagem depois de um stint em perfeita sintonia com o apoio de Anderson Rocha e foi a vez de Juliano Cunha ir até a bandeirada final. Do 11° ao 15° colocado estavam todos na mesma volta e muito próximos na pista. Ao sair para a pista a equipe ocupava a 12ª colocação, mas as trocas de posições eram constantes. Escapando das batidas, na última volta a posição era P14 e Juliano Cunha conseguiu três ultrapassagens, a última delas na penúltima curva, e cruzou a linha de chegada na 11ª posição. Pelas condições da corrida, o resultado foi muito comemorado por todos pela superação e poder de recuperação que todo o conjunto demonstrou.

Juliano Cunha, que conquistou a vaga na equipe ao vencer o Torneio Start RNK Fast Lap, ressaltou o espírito de equipe e a recuperação durante a prova: “a responsabilidade era muito grande e eu não poderia decepcionar a equipe. Estava contagiado pela união nos bastidores e fui para o último stint muito confiante e querendo entregar o melhor resultado que era possível naquele momento. Toda a equipe é responsável pelo resultado que comemoramos como se fosse um primeiro lugar”, comentou o piloto sem esquecer de agradecer a confiança de todos.

”Agradeço a cada um que compôs o time pelo comprometimento, pela gana que cada um demonstrou em prol de um objetivo comum, pela tranquilidade que reinou ao longo de todo o evento em nosso box, pelas diversas funções assumidas perfeitamente por cada um em seu turno, sem corre-corre, sem desencontros e com profundo respeito entre todos os integrantes”, disse Chico Johnscher logo após a prova a toda equipe (Staff: Bruno Boguszewski e Franciel Vivan. Pilotos: Chico Johnscher, Eduardo Johnscher, Anderson Rocha, Juliano Cunha, Carlos Machado e Kelvin Axel).

A próxima etapa do CEKI – Campeonato de Endurance de Kart Indoor – acontece no dia 08 de junho, também no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina. O Candy Shop RNK Team conta com patrocínio de Candy Shop, Correta Redações, Fast Lap Kart Indoor, Acrílico Shalon e Grupo DNA Comunicação.

Calendário

O CEKI – Campeonato de Endurance de Kart Indoor – conta com 4 etapas, todas realizadas do Kartódromo Internacional Beto Carrero:
· 1ª Etapa: 16 de março – 6H
· 2ª Etapa: 8 de junho – 6H
· 3ª Etapa: 14 de setembro – 6H
· 4ª etapa: 14 de dezembro – 12H

Notícias


Temporada 2019 da Copa RNK começou em Florianópolis com 63 pilotos

Foto: Marcelo Shuartes Com seis vencedores diferentes em seis corridas, a Copa RNK de Kart começou no Kartódromo dos Ingleses em alto nível de organização, estrutura, competitividade e visibilidade. Com nova formatação priorizando as disputas, apenas quatro pilotos subiram duas vezes ao pódio.

Leia Mais...

Piloto revela sua ligação com um número nada convencional

Foto: Juliano Cunha Desde pequeno Ale Zaiczuk tem admiração por um número cercado de misticismo. Usou este número no Kart, na motovelocidade, no Marcas e atualmente, uma grande coincidência o leva a acreditar que a sorte o favorece com este numeral. Além de tudo, uma ligação com outro número utilizado pelo...

Leia Mais...

Balneário Camboriú é a sede da 2ª rodada da Copa RNK 2019

Pela terceira vez o kartódromo Speedway, em Balneário Camboriú – SC, será a sede de uma rodada da Copa RNK de Kart. A corrida será válida pela 2ª rodada do primeiro turno de 2019 e deve levar mais de 80 pilotos para a pista entre Copa RNK e APA Challenge.

Leia Mais...

Newsletter

Contato

Para saber mais sobre como explorar todo o potencial do Marketing Motorsport, entre em contato conosco: