Começa neste sábado em Florianópolis a temporada 2019 da Copa RNK

Foto: Andressa Megiolaro

A Copa RNK de Kart abre o primeiro turno de 2019 neste sábado no Kartódromo de Ingleses, em Florianópolis. Quase 60 pilotos já confirmaram presença. Novidade para esta temporada, a parceria com a APA Challenge deve reunir aproximadamente 100 pilotos durante o final de semana.

O Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis, SC, recebe no próximo sábado (23-03) os pilotos da Copa RNK de Kart e da APA Challenge. Somados os dois campeonatos, são aguardados quase 100 pilotos na pista. Para a Copa RNK, que no ano passado bateu recorde de pilotos inscritos, já são 60 pilotos confirmados. Dividido em três fases durante a temporada, primeiro e segundo turno com três etapas e seis corridas cada, além da Superfinal, o ano começa com boas marcas para o certame. A Copa RNK vem profissionalizando seu trabalho e garantindo excelente organização e nível dos pilotos, além de ótima visibilidade.

“Este ano será muito importante para a nova fase da Copa RNK. Crescemos muito nos últimos anos e agora definimos novas estratégias de Marketing e de parcerias. Na pista os pilotos fazem bonito pelo alto nível da competição, fora da pista o Campeonato tem visibilidade, organização e se transformou em referência nacional neste formato. É agora também um produto com ótima opção de investimento para empresas”, afirma Chico Johnscher, organizador da Copa RNK.

Este ano a Copa RNK passará por sete kartódromos diferentes nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Copa RNK/APA Challenge

Uma parceria inédita da Copa RNK foi formalizada com a APA Challenge, que dividirá as pistas em pelo menos três etapas do ano: Kartódromo dos Ingleses em Florianópolis - SC, Kartódromo Speedway em Balneário Camboriú - SC e Kartódromo Beto Carrero, em Penha, SC. Em uma linha de crescimento no esporte a Copa RNK pode ser a porta de entrada para o automobilismo, e a sequência pode ser a APA Challenge, esta última com kart próprio. Da mesma forma, a Copa RNK pode ser utilizada por pilotos APA para evolução de pilotagem.

Programação

1ª Rodada

Sábado - 23/03

* 11:30h – 12:00h: Treinos livres (locação);
* 12:00h – 13:00h: Credenciamento (pagamento taxa RNK, assinatura do Termo de Responsabilidade e retirada da placa de identificação);
* 12:00h – 13:00h: Cerimonial – Ações sociais e comunitárias – Foto oficial (RNK + APA);
* 13:00h - Briefing para todos os pilotos;
* 13:00h – 14h: Tomada de tempo e 1ª bateria APA;
* 14:00h - Início 5º GP dos Ingleses (baterias sucessivas séries C – B – A);
* 16:00h - Intervalo para reorganização das séries – 2ª bateria APA;
* 16:30h - Início 6º GP dos Ingleses (baterias sucessivas séries C – B – A);
* 18:30h – Pódio/premiação geral.

Calendário

1ª FASE

1ª RODADA: Etapas 1-2 – 23/03/2019 – Ingleses (SC)
2ª RODADA: Etapas 3-4 – 27/04/2019 – Balneário Camboriú (SC)
3ª RODADA: Etapas 5-6 – 15/06/2019 – Interlagos (SP) – 17h30

2ª FASE

1ª RODADA: Etapas 1-2 – 27/07/2019 – Beto Carrero (SC)
2ª RODADA: Etapas 3-4 – 31/08/2019 – Joinville (SC) – 13h
3ª RODADA: Etapas 5-6 – 12/10/2019 – Guarapuava (PR)

SUPERFINAL

ETAPA DUPLA: 02/11/2019 – Kartódromo Granja Viana (SP)

Cada vez mais disputada, a Copa RNK prioriza as oportunidades de pódio e vitória. O regulamento prevê alteração de série de acordo com a pontuação acumulada, oportunizando que pilotos com baixa pontuação obtenham bons resultados e voltem para a disputa por pontos. Este formato mantém a competitividade até a última rodada.

Notícias


Balneário Camboriú é a sede da 2ª rodada da Copa RNK 2019

Pela terceira vez o kartódromo Speedway, em Balneário Camboriú – SC, será a sede de uma rodada da Copa RNK de Kart. A corrida será válida pela 2ª rodada do primeiro turno de 2019 e deve levar mais de 80 pilotos para a pista entre Copa RNK e APA Challenge.

Leia Mais...

Temporada 2019 da Copa RNK começou em Florianópolis com 63 pilotos

Foto: Marcelo Shuartes Com seis vencedores diferentes em seis corridas, a Copa RNK de Kart começou no Kartódromo dos Ingleses em alto nível de organização, estrutura, competitividade e visibilidade. Com nova formatação priorizando as disputas, apenas quatro pilotos subiram duas vezes ao pódio.

Leia Mais...

Piloto revela sua ligação com um número nada convencional

Foto: Juliano Cunha Desde pequeno Ale Zaiczuk tem admiração por um número cercado de misticismo. Usou este número no Kart, na motovelocidade, no Marcas e atualmente, uma grande coincidência o leva a acreditar que a sorte o favorece com este numeral. Além de tudo, uma ligação com outro número utilizado pelo...

Leia Mais...

Newsletter

Contato

Para saber mais sobre como explorar todo o potencial do Marketing Motorsport, entre em contato conosco: